314 downloads · 418 visualizações

Por uma cultura saudável no uso de dados para impacto social

Autores/Participantes : Luiz Bouabci, Rodrigo Alvarez

Coordenador(es) : Carolina Magosso, Graziela Santiago

Seguindo uma tendência do setor público mundial, ganha força entre investidores sociais a constatação de que o uso de dados e evidências no âmbito do investimento social é um caminho sem volta. Parece crescer a percepção de que esse uso aumenta o potencial de impacto e, portanto, maximiza a eficácia da aplicação dos recursos privados na esfera pública.
Mas o que é uma evidência? Que dados devem ser coletados para se chegar numa constatação clara de como agir? Como concatenar as constatações provenientes dos dados com os interesses e capacidades dos investidores sociais? Quais os riscos e o que seria saudável no uso de dados para impacto social? Este quarta edição das Nota Técnica se propõe a responder essas perguntas e estimular reflexões entre os investidores sociais brasileiros sobre as diversos possibilidades relacionadas ao uso de dados de impacto social.

A série Notas Técnicas publica obras curtas e objetivas para estimular o debate de conceitos, oferecer orientações técnicas e detalhamentos sobre modos de fazer, buscando responder questões relevantes e práticas sobre o campo da filantropia e do investimento social.

Ano de publicação
Autores/
Participantes
Foco geográfico
Idiomas
Tipo de conteúdo
ISBN/ISSN
978-65-86701-08-1
Direitos autorais
Copyright GIFE 2020