739 downloads · 1550 visualizações

De Olho nos Planos: o uso dos indicadores da qualidade na educação na construção e revisão participativas dos Planos de Educação

A Coleção de Olho nos Planos é composta por um conjunto de materiais e pelo portal De Olho nos Planos. Ela apresenta subsídios e informações para a organização da participação social na construção de Planos de Educação comprometidos com a qualidade da educação.

Os Indicadores da Qualidade na Educação constituem uma metodologia de autoavaliação escolar que reúnem um conjunto de indicadores educacionais qualitativos de fácil compreensão, capazes de mobilizar a participação dos diferentes atores da escola – estudantes, professores/as, gestores/as familiares, funcionários/as, integrantes da comunidade etc. Os materiais estão comprometidos com o fortalecimento da gestão democrática das escolas e das políticas educacionais e com a ampliação do debate sobre qualidade e avaliação educacional. Este guia apresenta uma proposta de como utilizar os Indicadores em processos de construção e revisão de Planos de Educação.

Ano de publicação
Organizações responsáveis
Foco geográfico
Idiomas
Tipo de conteúdo
Direitos autorais
Copyright Ação Educativa 2013