776 downloads · 1024 visualizações

Avanço das recomendações e reflexões para o fortalecimento das Finanças Sociais e Negócios de Impacto no Brasil: Relatório 2016

Neste documento queremos mostrar que investimentos em Negócios de Impacto social ou ambiental com retorno financeiro já são realidade no Brasil e no mundo e que vários novos atores passaram a fazer parte desse ecossistema. Para compartilhar essa tendência global, estudamos, aprendemos e fizemos parcerias com as Forças Tarefas pioneiras – como as do Reino Unido, dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália. Produzimos estudos para quantificar recursos financeiros já investidos e mapear o ecossistema de organizações que girava em torno dessa temática e organizamos diversos eventos para dialogar sobre os desafios e para entender as alavancas que poderiam catalisar o movimento no Brasil.

Este relatório consolida as diversas ações que são resultado direto das recomendações da FTFS e traz reflexões de diversos atores envolvidos com as Finanças Sociais e os Negócios de Impacto.

Ano de publicação
Organizações responsáveis
Foco geográfico
Idiomas
Tipo de conteúdo
Direitos autorais
Copyright 2017 by ICE. All rights reserved.