717 downloads · 1127 visualizações

As Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil (2010)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), divulgam, nesta publicação, estudo sobre as Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil – FASFIL, relativo ao ano de 2010. Este estudo foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais (ABONG) e do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE).

Na análise dos resultados das FASFIL, buscou-se observar o perfil dessas entidades em relação à finalidade, idade, localização, emprego e remuneração em 2010 e, ainda, as mudanças ocorridas neste segmento entre 2006 e 2010. Pela primeira vez, são apresentadas informações do pessoal assalariado segundo gênero e nível de escolaridade.

Com os resultados ora divulgados, espera-se municiar a sociedade com informações sobre as associações civis e as fundações privadas no Brasil e prover subsídios à realização de outras análises e avaliações necessárias a um maior conhecimento deste importante segmento da sociedade civil organizada.

 

Ano de publicação
Foco geográfico
Idiomas
Tipo de conteúdo
ISBN/ISSN
978-85-240-4268-3
Direitos autorais
Copyright IBGE 2019