1972 downloads · 2048 visualizações

Todos no mesmo barco: uma introdução à filantropia engajada

Autores/Participantes : Claire Costello, Lee Davis, Nicole Etchart

Um número cada vez maior de doadores e filantropos vêm procurando maneiras de vincular-se com um maior comprometimento a um portfólio limitado de organizações de caridade, possibilitando uma combinação de capital
financeiro, intelectual e social. Esses “filantropos engajados”, como são chamados, atuam de forma a mesclar suas ações de doação aos princípios e ferramentas de investimento de capital de risco, estabelecendo parcerias de longa duração com tais organizações.

Por que essa abordagem da filantropia vem ganhando maiores dimensões no mundo todo? De que forma ela difere da filantropia tradicional? Quais os benefícios e as armadilhas em potencial desse tipo de abordagem de investimento? O que se pode aprender a partir do trabalho das organizações filantrópicas já existentes? Esta publicação é uma tentativa de responder a algumas dessas perguntas para os doadores que estejam pensando em aplicar a abordagem da filantropia engajada a suas ações de caridade, além de servir como um recurso a mais para os filantropos já engajados do mercado.

 

Ano de publicação
Idiomas
Tipo de conteúdo
ISBN/ISSN
978-1-930363-31-1
Direitos autorais
Copyright NESsT 2011