8318 visualizações

O amanhã é hoje

Adicionar aos "Meus Favoritos" Acesse site de origem

O documentário “O Amanhã é hoje – o drama de brasileiros impactados pelas mudanças climáticas” mostra que os impactos do clima já alcançaram todos os brasileiros, estejam na cidade, no campo ou na floresta.

A temperatura do planeta pode aumentar 1,5 °C já nos próximos trinta anos, segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), e uma das consequências do aquecimento global é justamente a mudança climática. Se a temperatura aumentar mais, os impactos no meio ambiente, na economia e no dia-a-dia das pessoas serão devastadores, disseram os melhores especialistas em clima do Brasil entrevistados para o documentário.

Sete organizações da sociedade civil uniram esforços para tirar da invisibilidade as histórias dos afetados pelas mudanças climáticas. São elas: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Artigo 19, Conectas Direitos Humanos, Engajamundo, Greenpeace, Instituto Alana e Instituto Socioambiental. A pedido delas, estudiosos do clima produziram dois documentos técnicos inéditos que apontam os riscos iminentes para as pessoas e para o planeta: “Mudanças climáticas, impactos e cenários para a Amazônia” e “A Amazônia precisa de uma economia do conhecimento da natureza”.

Ano de publicação
Organizações responsáveis
Foco geográfico
Idiomas
Tipo de conteúdo
Direitos autorais
Copyright Forward - Images that Move 2018