5727 downloads · 9594 visualizações

Censo GIFE 2020

Autores/Participantes : Gabriela Brettas

Coordenador(es) : Carolina Magosso, Graziela Santiago, Patrícia Kunrath Silva

Realizado desde 2001, o Censo GIFE é uma pesquisa bienal quantitativa, autodeclaratória e voluntária, que fornece um panorama sobre recursos, estrutura, formas de atuação e estratégias das empresas e dos institutos e fundações empresariais, familiares e independentes que destinam recursos privados para projetos de finalidade pública. Ao apresentar as principais características e tendências nas práticas do investimento social e da filantropia, o Censo GIFE presta suporte ao planejamento, estruturação e qualificação da atuação dos investidores sociais.

Esta publicação, referente à 10ª edição do Censo GIFE, conta com os seguintes capítulos: 1) Quem são os investidores sociais e como percebem seu ambiente de atuação?; 2) Como o investimento social se financia?; 3) Como o investimento social direciona seus recursos?; 4) Quais os focos de atuação do investimento social?; 5) Como o investimento social colabora entre si e se relaciona com outros atores?; 6) Como o investimento social está institucionalizado?; 7) Como o investimento social gera e dissemina resultados e aprendizados?

Os dados do Censo GIFE 2020 também estão disponíveis no Mosaico, o portal de dados do investimento social. O portal permite gerar tabelas e gráficos da pesquisa e conhecer a Base de Projetos, que disponibiliza informações sobre os projetos e programas dos investidores sociais.


Pesquisa Censitária