748 visualizações
#30 Como engajar para causas específicas?
Adicionar aos "Meus Favoritos" Acesse site de origemNo mundo das doações existe um debate quase filosófico: é melhor doar para uma causa que vai impactar milhares de pessoas ou olhar para algo que ninguém está olhando? A pergunta é retórica: não existe hierarquia de sofrimento ou de valor entre causas, mas é fato que doar tem tudo a ver com empatia, e quanto menos proximidade se tem com uma causa, mais difícil de enxergar o sentido e a importância em colaborar com ela. Surge então uma outra questão: como organizações que atuam em causas muito específicas fazem para engajar pessoas além do público naturalmente interessado?
Para ajudar com a resposta, a equipe do “Aqui se faz, AQUI SE DOA!” conversou com a Verônica Stasiak, psicóloga, especialista em psicologia clínica, mestranda em ciências farmacêuticas, fundadora e diretora executiva do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, uma Organização não governamental (ONG) que desenvolve projetos de comunicação, educação, pesquisa e advocacy sobre essa doença também conhecida como “doença do beijo salgado”.
Participantes