757 downloads · 1357 visualizações

O panorama das aceleradoras e incubadoras no Brasil

Esse estudo é o resultado de uma reconhecida necessidade de informações consolidadas sobre o trabalho de aceleradoras e incubadoras no Brasil, em especial sobre o seu envolvimento com negócios que possuem uma missão social ou ambiental, além de como elas se comparam a organizações que desempenham um papel similar em outros países. Com esses desafios em mente, a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) e o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) juntaram forças e estabeleceram os seguintes objetivos de pesquisa:

  • Aprofundar a compreensão dos modelos operacionais de aceleradoras e incubadoras brasileiras, com relação ao foco geográfico e setorial, serviços de apoio oferecidos e modelos de financiamento.
  • Investigar como aceleradoras e incubadoras brasileiras trabalham com negócios de impacto e quais são as diferenças e semelhanças entre aqueles que trabalham ou não com esse tipo de negócio.
  • Explorar as diferenças e semelhanças entre aceleradoras e incubadoras brasileiras e de outros países.

O estudo combinou análises quantitativas e qualitativas para atingir esses objetivos. A pesquisa foi realizada entre maio e agosto de 2016.

Ano de publicação
Foco geográfico
Idiomas
Direitos autorais
Copyright 2016 Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) and Instituto de Cidadania Empresarial (ICE).