From policies to results: Developing capacities for country monitoring and evaluation systems |
Angela Bester; Michael Bamberger; Vaidehi Anushyanthan |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2010 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/from-policies-to-results-developing-capacities-for-country-monitoring-and-evaluation-systems |
https://www.theoryofchange.org/library/publications/ |
|
|
|
|
|
|
|
392 |
298 |
Voluntary Organizations for Professional Evaluation (VOPEs): Learning from Africa, Americas, Asia, Australasia, Europe and Middle East |
Anand Akundy; Nilanthi Bandara; Taiana Fortunato Araújo |
EvalPartners; Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); International Organization for Cooperation in Evaluation (IOCE) |
|
Jim Rugh; Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2013 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/voluntary-organizations-for-professional-evaluation-vopes-learning-from-africa-americas-asia-australasia-europe-and-middle-east |
https://www.evalpartners.org/library/voluntary-organizations-for-professional-evaluation-vopes-learning-from-africa-americas-asia |
|
|
|
|
|
|
|
445 |
357 |
New Trends in Development Evaluation |
Alexander Borovykh; Samuel Bickel; Vladimir Balakirev |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2006 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/new-trends-in-development-evaluation |
https://evalpartners.org/library/new-trends-in-development-evaluation-0 |
|
|
|
|
|
|
|
369 |
369 |
Evaluation for equitable development results |
Katrina Bledsoe; Michael Bamberger; Thania de la Garza |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
Marco Segone |
Atuação temática; Defesa de direitos, cultura de paz e democracia; Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2012 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/evaluation-for-equitable-development-results |
https://www.betterevaluation.org/en/resource/overview/evaluationforequitabledevelopmentresults |
|
|
|
|
|
|
|
507 |
593 |
Evaluation and Civil Society: stakeholders’ perspectives on National Evaluation Capacity Development |
Diva Dhar; Soma De Silva; Tessie Tzavaras Catsambas |
EvalPartners; Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); International Organization for Cooperation in Evaluation (IOCE) |
|
Jim Rugh; Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2013 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/evaluation-and-civil-society-stakeholders-perspectives-on-national-evaluation-capacity-development |
https://www.evalpartners.org/library/evaluation-and-civil-society-stakeholders-perspectives-on-national-evaluation-capacity |
|
|
|
|
|
|
|
594 |
468 |
How to design and manage Equity-focused evaluations |
Marco Segone; Michael Bamberger |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
|
Atuação temática; Defesa de direitos, cultura de paz e democracia; Monitoramento e avaliação |
Guia/ Manual; Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2011 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/how-to-design-and-manage-equity-focused-evaluations |
https://www.evalpartners.org/library/how-to-design-and-manage-equity-focused-evaluations |
|
|
|
|
|
|
|
629 |
519 |
Cómo diseñar y gestionar evaluaciones centradas en la equidad |
Marco Segone; Michael Bamberger |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
|
Atuação temática; Defesa de direitos, cultura de paz e democracia; Monitoramento e avaliação |
Guia/ Manual; Livro/ Revista; Publicações |
Espanhol |
Global/Sem localização específica |
|
|
2012 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/como-disenar-y-gestionar-evaluaciones-centradas-en-la-equidad |
https://www.evalpartners.org/library/how-to-design-and-manage-equity-focused-evaluations |
|
|
|
|
|
|
|
609 |
506 |
Country-led monitoring and evaluation systems: better evidence, better policies, better development results |
Marie-Hélène Adrien; Michael Bamberger; Petteri Baer |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2009 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/country-led-monitoring-and-evaluation-systems-better-evidence-better-policies-better-development-results |
https://www.evalpartners.org/library/country-led-monitoring-and-evaluation-systems-better-evidence-better-policies-better-0 |
|
|
|
|
|
|
|
776 |
303 |
Bridging the gap: the role of monitoring and evaluation in Evidence-based policy making |
Marie-Hélène Adrien; Michael Bamberger; Ross F. Conner |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
Marco Segone |
Monitoramento e avaliação |
Livro/ Revista; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2008 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/bridging-the-gap-the-role-of-monitoring-and-evaluation-in-evidence-based-policy-making |
https://www.evalpartners.org/library/bridging-the-gap-the-role-of-me-in-evidence-based-policy-making-0 |
|
|
|
|
|
|
|
628 |
340 |
Abordagens alternativas para geração de dados e evidências durante a crise do Covid-19 |
Fabio Bezerra |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
|
Dados, inovação e tecnologia; Impactos e enfrentamento de crises e desastres; Monitoramento e avaliação |
Guia/ Manual; Publicações |
Português |
Global/Sem localização específica |
|
|
2020 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/abordagens-alternativas-para-geracao-de-dados-e-evidencias-durante-a-crise-do-covid-19 |
https://redebrasileirademea.ning.com/profiles/blogs/vers-o-portugu-s-guia-sobre-abordagens-alternativas-para-a-gera |
|
|
|
|
|
|
|
976 |
497 |
Guide on alternative approaches in data and evidence generation during the Covid-19 crisis |
Fabio Bezerra |
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
|
Impactos e enfrentamento de crises e desastres; Monitoramento e avaliação |
Guia/ Manual; Publicações |
Inglês |
Global/Sem localização específica |
|
|
2020 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/guide-on-alternative-approaches-in-data-and-evidence-generation-during-the-covid-19-crisis |
https://redebrasileirademea.ning.com/profiles/blogs/vers-o-portugu-s-guia-sobre-abordagens-alternativas-para-a-gera |
|
|
|
|
|
|
|
794 |
496 |
30 anos da convenção sobre os direitos da criança: avanços e desafios para meninas e meninos no Brasil |
|
Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) |
|
|
Atuação temática; Defesa de direitos, cultura de paz e democracia |
Publicações; Relatório/ Whitepaper |
Português |
Brasil |
|
|
2019 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/30-anos-da-convencao-sobre-os-direitos-da-crianca-avancos-e-desafios-para-meninas-e-meninos-no-brasil |
https://www.unicef.org/brazil/relatorios/30-anos-da-convencao-sobre-os-direitos-da-crianca |
|
|
|
|
|
|
|
833 |
750 |
Trabalho infantil: Caminhos para reconhecer, agir e proteger crianças e adolescentes |
|
Fundação Telefônica Vivo; Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Prattein Consultoria em Educação e Desenvolvimento Social |
|
|
Alinhamento do investimento social às políticas públicas; Atuação temática; Defesa de direitos, cultura de paz e democracia |
Pesquisa; Publicações |
Português |
América Latina; Brasil |
|
|
2014 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/trabalho-infantil-caminhos-para-reconhecer-agir-e-proteger-criancas-e-adolescentes |
http://fundacaotelefonica.org.br/ |
|
|
|
|
|
|
|
1201 |
788 |
Tendências para a educação integral |
|
Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Itaú Social |
Eloisa de Blasis |
|
Alinhamento do investimento social às políticas públicas; Atuação temática; Educação |
Livro/ Revista; Publicações |
Português |
América Latina; Brasil |
|
|
2011 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/tendencias-para-a-educacao-integral |
https://itausocial.org.br/ |
|
|
|
|
|
|
|
1219 |
841 |
Educação integral: experiências que transformam |
|
Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Itaú Social |
Izabel Brunsizian |
|
Atuação temática; Educação |
Livro/ Revista; Publicações; Relatório de conferência/ evento |
Português |
América Latina; Brasil |
|
|
2013 |
|
|
https://sinapse.gife.org.br/download/educacao-integral-experiencias-que-transformam |
https://itausocial.org.br/ |
|
|
|
|
|
|
|
1469 |
771 |